segunda-feira, 22 de novembro de 2010

2ª Viagem - Escola Básica e Secundária de Ourém

Em 2007/08 tive a minha primeira experiência enquanto professor de informática, na cidade de Ourém. 
Após terminar a Pós-graduação em TIC lancei-me à conquista das ofertas de escola. Numa dessas ofertas ligaram-me da Escola Básica e Secundária de Ourém, porque estavam interessados no meu concurso.
A chegada à escola foi difícil, com muitos enganos no caminho e com muito nervosismo à mistura. Afinal de contas era a minha primeira experiência longe de casa.
O horário não era completo, portanto o aspecto financeiro não seria grande coisa, mas afinal de contas, o que contava para mim não era o dinheiro, mas sim todo o tempo de serviço que conseguisse arrecadar.
Estar longe de casa significa que temos de gastar dinheiro em alojamento, viagens e alimentação. Por outro lado, há o aspecto de vivenciarmos uma experiência nova, conhecer novas pessoas, novas mentalidades e novos caminhos e locais.
Tive turmas CEF e Área de Projecto.
Não foi uma experiência fácil, porque fui susbtituir uma colega que se ausentou, mas não era uma colega qualquer. Era a coordenadora de grupo e era a pessoa que resolvia todos os problemas relacionados com as máquinas informáticas. A colega Ana passou a coordenar tudo e eu limitei-me a fazer o trabalho de turma.
Desta experiência destaco a colega Ana, que me ajudou na integração da escola e me deu todo o apoio necessário ao desempenho das funções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário