sexta-feira, 26 de novembro de 2010

3ª Etapa - EB 2,3 Bento Carqueja, Oliveira de Azeméis

Em 2008/09 a vida levou-me até Oliveira de Azeméis.
Desta vez, não me podia queixar das sortes, pois a escola situava-se a uns escassos 35Km da minha residência.
Um concelho grande pertencente ao distrito de Aveiro. Cidadade calma e tranquila, mas com uma história bonita de se conhecer.
A escola era muito agradável e o ambiente era muito saudável.
Lá encontrei turmas CEF e uma PIEF, as temíveis turmas PIEF. E realmente eram temíveis!!! O professor que fui substituir foi-se embora por não ter condições para trabalhar com a turma...
Na realidade os homens (15 - 17 anos) estavam privados de entrar na escola, a não ser para almoço. Mais tarde também perderam esse direito. As aulas eram dadas nos bombeiros, mas após termos sido expulsos de lá, lá conseguimos arranjar um local para trabalhar com a turma - Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis.
O grupo de professores que estava com a turma era coeso e as reuniões do mais animado que havia. Todas as semanas havia peripécias para contar. A maior parte das histórias não podem ser contadasA. final de contas estamos a falar de vidas em risco máximo. É claro que, a certa altura, todos estavamos cansados e a precisar de férias.
Foi uma experiência do mais enriquecedor que há para um professor. Desde aquela experiência que me sinto preparado para tudo e para todos.
Da escola só posso dizer bem. Fui muito bem recebido por todos e aqueles com que trabalhei mais de perto sempre tiveram disponibilidade para me ajudar, nomeadamente a minha colega de grupo Juliana, assim como as directoras de turma, Ana Baptista e Paula Girão.
Como esta etapa da minha carreira foi tão animada fica em aberto a possibilidade de colocar um novo post. Desta vez para aprofundar as histórias dos nossos amigos PIEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário