sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Primeira Viagem - Espinho - A minha cidade.

Terminara o curso e os meus horizontes nada observavam. É muito comum o Licenciado terminar o curso e ficar numa situação indefinida. Eu não fugi à regra. 
Foi então que fui informado por uma colega de Curso e de saídas, que estavam à procura de um professor para leccionar no Ensino Recorrente, em Espinho. Imediatamente os meus olhos reluziram e concordei em falar com a coordenadora do curso.
Já depois de tudo definido, fiquei a saber que a minha turma era composta maioritariamente por pessoas de etnia cigana. Contaram-me mil e uma histórias dos alunos e a verdade é que ainda me conseguiram intimidar.
Por qualquer razão criou-se uma grande empatia entre mim e a turma. No final ficaram laços de amizade e de respeito e a noção de que foi uma experiência rica para mim.

 
Imagem 1 - EB1 Marinha n.º 1          Imagem 2 - Espinho del mio cuore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário